Esta chave “Code Secret” pode ser usada para ativar fechaduras eletrônicas ou mesmo ser adaptada, para uma operação com 12 V, para desinibir um sistema de segurança de carro. Observamos neste caso, entretanto, que ao se apertar as chaves que não correspondem à sequência (S6, S4, S3 e S1 no circuito), a fonte é momentaneamente colocada em curto. Para o caso de uma bateria de carro de alta capacidade de corrente, o sistema deve ser protegido com a ligação de um resistor de 10 Ohms x 5 watts, em série com a alimentação.
Para o caso de baterias de 9V ou pilhas, em que o curto momentâneo ao se pressionar uma chave errada não compromete o aparelho, não há necessidade deste elemento.
No caso, cada SCR é ligado e assim permanece quando a chave correspondente ao seu gate é pressionada. No entanto, o tipo de ligação proposto faz com que só tenhamos polarização para disparar o seguinte se o SCR anterior estiver disparado, o que implica no acionamento das chaves somente na sequência programada, no caso S2, S5, S9 e S7. Quando a últirna chave for pressionada, o relé alimenta (ou libera) a carga.
Para desativar o relé basta pressionar por um momento S8 ou qualquer das chaves que não corresponda ao código programado. O teclado é formado por interruptores de pressão comuns.