Este sistema transmissor opera com uma tensão de 12V que pode vir de uma bateria de moto ou carro, já que pilhas comuns não teriam uma boa durabilidade, dado o consumo.
O mixer possui 4 entradas que são destinadas a diversas fontes de sinal como: E1 (fonocaptor ou cabeça gravadora), E2, E3 e E4 para fontes de sinais mais intensos como toca-discos, tape-decks, microfones, etc.
Os resistores são todos de 1/8W salvo especificação e os capacitores eletrolíticos são de 16 V, sendo os demais cerâmicos. Para melhor apresentação, sugerimos a utilização de potenciômetros deslizantes.
Os trimmers são de 2-20pF ou 3-30 pF e L é formada por 4 espiras de fio 16 AWG com diâmetro de 1cm. O transistor 2N2222 deve ser montado num pequeno radiador, XRF é formado por 70 voltas de fio esmaltado 32 (fino) num resistor de 100K x 1/2 W. A antena depende das possibilidades de cada um, podendo consistir numa vareta telescópica de 1 m de comprimento. A operação deste aparelho está restrita a curta distância em ambientes fechados, por motivos legais. A instalação do circuito deve ser feita em caixa de metal devidamente aterrada.