Este receptor experimental para a faixa de FM (e também VHF) utiliza na sintonia um diodo varicap do tipo BB109 o que permite que o variável seja substituído por um potenciômetro num controle DC. Este fato permite também que o fio de conexão do potenciômetro seja mais longo do que normalmente se exige no caso de uma variável num circuito de alta frequência como este.
Como se trata de um circuito regenerativo, a seletividade não pode ser considerada excelente, mas ele apresenta ótima sensibilidade, captando as estações locais com uma pequena antena telescópica.
O ajuste da regeneração é feito por P2, enquanto que P1 faz o ajuste da frequência. O volume é controlado em P3.
A etapa final de áudio com um TBA820M proporciona excelente ganho e volume num pequeno alto-falante que, para melhor qualidade de áudio deve ser instalado numa pequena caixa acústica.
A bobina L1 é formada por 4 espiras de fio rígido comum, sem núcleo e com diâmetro de 1 cm, para a faixa de FM. Para VHF tente 2 e 3 espiras com as mesmas características.
Os capacitores em torno de Q1 devem ser cerâmicos e os eletrolíticos são para 12 V ou mais. O circuito é alimentado por 4 pilhas comuns.