Na verdade trata-se de um sistema sequencial rítmico, já que os 10 LEDs deste circuito são acionados num corrimento de velocidades variável que depende do sinal de áudio aplicado na sua entrada.
O circuito é alimentado na versão básica com 9V más também operará satisfatoriamente com alimentação de 12V o que permite sua instalação no carro.
O resistor de 470 ohms que o autor não incluiu no projeto original é interessante para limitar a corrente dos LEDs e assim, evitar sobrecargas nas saídas do integrado.
Os capacitores C1 e C2 podem ser alterados em função da resposta desejada para o aparelho. A sensibilidade, que depende da intensidade do sinal de áudio aplicado na entrada, é ajustada em P1.
A entrada é ligada na saída de alto-falantes de qualquer amplificador de áudio. Os LEDs podem ser todos da mesma cor ou de cores diferentes e os capacitores tanto cerâmicos como de poliéster. Alterações no sentido de fazer as saídas acionarem Triacs, permitem o controle de lâmpadas de alta potência num efeito para clubes e discotecas.