Este circuito se destina especificamente a proteção de automóveis. Trata-se de um sistema que imobiliza o veículo no caso do roubo, isso depois de aproximadamente 1 minuto de funcionamento. O circuito consta de dois temporizadores. Um deles transistorizado em configuração Darlington é responsável pelo acionamento do relê depois do tempo previsto, imobilizando o veículo pelo sistema de ignição.
A segunda, usa um integrado 555 que após o tempo de aproximadamente 11 segundos, aciona um reed que é responsável pelo restabelecimento do sistema deixando-o em condições de espera. A chave S2 é na realidade formada pelos dois interruptores das portas do veículo e S1 deve permanecer em lugar escondido, mas de fácil acesso pelo proprietário. Suponhamos que o sistema esteja instalado, ao abrir a porta do carro S1 será ativada e depois de aproximadamente 1 minuto o relê é energizado aterrando o negativo da bobina de ignição, e com isso cortando o centelha. Com isso o automóvel “morre”. Se estivermos dentro do veículo, antes de sair pressionamos S1 por um momento, e teremos uma temporização de 11 segundos para fecharmos a porta quando então o sistema se ativa automaticamente.