Este potente transmissor de FM tem uma saída de 5W que, com antena externa apropriada significa um alcance de dezenas de quilômetros (lembramos aos leitores quanto às restrições legais para a operação deste tipo de equipamento). O circuito é alimentado com uma tensão de 12V de bateria ou de fonte de excelente filtragem para que não ocorram roncos. A modulação é feita por meio de um varicap BB105G ou equivalente e os trimmers são de porcelana de 3-30 pF devendo ser ajustados 1 a 1 de modo a se garantir estabilidade e máxima potência na frequência escolhida para operação.
As bobinas L1, L2 e L3 consistem de 3 espiras de fio 20 e L4 e L5 consistem em 4 espiras do mesmo fio. L6 consiste em 6 espiras de fio 20. Todas as bobinas são enroladas em forma de 6 mm de diâmetro sem núcleo.
L4 deve ser enrolada sobre L3 que tem tomada central, enquanto que L6 é enrolada sobre L5 que possui também tomada central.
Cd são capacitores de desacoplamento (cerâmicos) de 1,5 nF. Q2, Q3 e Q4 deverão ser dotados de radiadores de calor. XRF1 e XRF2 são microchoques de 100 uH.
Para maior estabilidade de alimentação do estágio oscilador, e de primeira amplificação de potência com o 2N2222 o zener de 1 W deve ter uma tensão um pouco menor que a fornecida pela fonte.
Para uma bateria que fornece em torno de 13,2 V os 12 V servem, mas para uma fonte estabilizada de exatamente 12 V será interessante usar um zener de 10 V.